Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Música: Os álbuns que marcaram a minha vida

Quem me conhece sabe o quanto sou nostálgica e o quanto gosto de ficar revivendo ou chorando por um passado, por uma época que não voltará mais. #dramadefine 
E como domingo pra mim é um dia nostálgico (oi? É... pra mim) tive a ideia de escrever sobre o que move a minha vida desde criancinha e que até hoje ajuda a escrevê-la: música. AMO <3


Se você viveu os maravilhosos anos 90 como eu (começou o drama/saudade-mor), com certeza irá se identificar com a playlist! HAHAHA
Pra facilitar, dividirei por épocas. Let's go!

1994 - 2000: Xuxa, Sandy e Junior, Mamonas Assassinas e Spice Girls

É... iniciei a "timeline" por 1994 porque é de quando tenho lembranças de já curtir escutar música.

Xuxa

Não sou da época do "Ilari Ilari ê Ô Ô Ô" (aí é anos 80 ainda, people), mas Xuxa com certeza marcou a minha infância. Sempre quis ter aquelas botas de cano alto que ela usava no Xuxa Park! HAHAHA
Em todos os meus aniversários tinha que tocar Xuxa, eu tinha a boneca grande da Xuxa, tinha trocentos CDs dela (nunca conferi o LP de trás pra frente #sanguedeCristo), mas eu cantava, viu? Me jogava e batia cabelo com a rainha dos baixinhos. O CD que me recordo melhor de "tocar até furar" foi o "Xuxa 5", aqueeele do Lua de Cristal.



A música a seguir não fez parte deste CD, mas eu bati móóóito cabelo com ela, então merece estar aqui na playlist. Quem não lembra de Planeta Xuxa com o tema Giro do Planeta? HAHAHA




Sandy & Junior


IMORTAAAAAALLLLL... Quem nunca, né gente? HAHAHA

Desde pirralha já era fãzona deles e fui a todos os três shows que fizeram aqui em Aracaju. Tudo bem que eu só gritava pela Sandy e (tentava) copiar todos os looks e cortes de cabelo dela, mas eu gostava do Junior também, vai... HAHAHA
Tenho certeza que meus primos lembram bem como as paredes do meu quarto eram "decoradas" com fotos da dupla (mas tinha mais fotos da Sandy, confesso =P).
Simplesmente tinha todos os CDs, isso mesmo, T-O-D-O-S, mas o que mais me marcou foi o "As Quatro Estações", que na época foi um estouro e possivelmente o auge deles.

Sandy & Junior - As Quatro Estações Ao Vivo ~AMAVA essa capa que podia trocar conforme a estação do ano HAHAHA~



Mamonas Assassinas


Se você também cantava "Sabão crá crá" inocentemente, em alto e bom som, achando que o saco era de farinha, toca aqui! HAHAHA
Os inesquecíveis Mamonas não escreviam suas músicas para crianças mas fizeram parte da infância de muita gente! E da coreografia do "Vira-Vira" e da música do "Robocop Gay" ninguém esquece!

A capa do CD também não era para crianças! kkkk
"Fui convidado pra uma tal de suruba..."



Spice Girls


Eu era a Geri (a do cabelo vermelho) e você? Gente, eu vivi a "febre" das Spice Girls junto com as minhas primas e amigas e cada uma PRECISAVA ser alguma delas! Ou a Mel C ou a Mel B... não importava! Você tinha que ser alguém para poder dublá-la nas "performances" dentro do quarto ou na varanda com o som ligado nas alturas! KKKKK


"Wannabe" com certeza foi um dos maiores hits jovens dos anos 90 e, claro, marcou a minha infância.
"If you wanna be my lover..."



2001 - 2005: Shania Twain, Mariah Carey e Jennifer Lopez (J.Lo)

A partir dessa época meu gosto musical começou a amadurecer um pouquinho. Saí daquelas músicas infantis, parei de gritar e me importar com a Sandy (apesar de ainda admirá-la, pasmem) e passei a escutar canções mais adultas e claro, a música nacional começou a sumir da minha vida (quem me conhece sabe que, no meu pen drive de músicas, de 100 canções, 1 é nacional hihih).

Shania Twain


Foi a diva do início da minha adolescência. Até fã clube eu criei (sério!). Shania não é tão popular aqui no Brasil, mas com certeza você conhece alguma música dela e pelo menos umas três do álbum "Come On Over", um dos mais vendidos da história depois de Michael Jackson (outro ídolo meu) e Beatles!


Vou colocar aqui o vídeo de "Man!... I feel like a woman" mas vale muito o play de "You're still the one" e "From this moment on", ambas hits obrigatórios de recepção de casamento! HAHAHA

"Pan pan raran pan pan... Let's go girls!"



Mariah Carey



Conheço as músicas de Mariah desde pequenininha (meu pai escutava bastante), mas só nessa época viciei nela. Foi contemporânea ao vício em Shania. A voz dela me impressionava bastante e tentei por várias vezes imitar os high-notes. HAHAHA
Um CD dela que marcou essa época da minha vida foi o "#1 Singles", nele estão as músicas mais bem sucedidas dela nas rádios e nos charts. Vale super o play esse CD.

Que pernas, hein sua lynda?
Poderia listar várias músicas da Mariah aqui mas naquela época a que me marcou mais foi "Heartbreaker". Hoje seria diferente, mas vamos lá.



Jennifer Lopez (J.Lo)



Hoje não entendo muito bem porquê mas quando eu tinha meus 13 pra 14 anos adorava as músicas da J.lo. Hoje já não curto tanto o estilo dela (gosto ainda das músicas mais antigas). Amava assistir aos clipes dela, gostava do jeito como ela dançava e seduzia (AWW). Um CD dela que escutei dééémais foi o "On the 6". Esse CD hitou viu? Fez um puta sucesso, merecidamente. Para quem ama música pop assim como eu, vai se identificar.


E quem não lembra de "If you had my love" e "Waiting for tonight"? Era V-I-C-I-A-D-A nesse clipe. Dá o play!



2006 - presente: Britney Spears e Christina Aguilera

It's Cacá Bitch! HAHAHA


Bem, pela descrição acima, já deu pra notar que meu gosto musical se "popificou" (vem de pop, muito pop kkk) ainda mais. Comecei a escutar umas músicas mais sensual seduction, influenciada especialmente por Britney Spears, Madonna e em seguida, pelo amor musical da minha vida, Miss Aguilera.

Britney Spears


É claro que Britney fez sucesso e estourou mundialmente muito antes de 2006, mas eu não ligava tanto pra ela. Era menininha demais ainda (gritando pela Sandy e curtindo as músicas mamão com açúcar da Shania) e achava ela muito da safadinha HAHAHA. Mas em algum momento da minha vida, por volta dos meus 15 anos, comecei a olhar pra Britney de um jeito diferente. Eu queria ser ela, ser sensual como ela, dançar como ela, ter um corpo igual ao dela. Enfim, qual adolescente que viveu o início dos anos 2000 não quis?


E a bixa divava (vem de "ser muito Diva", segundo Aurélio. #Brinks kkkkk) viu? Sambava pesado na cara das inimigas, não tinha pra ninguém. As adolescentes de hoje infelizmente (ou felizmente, a depender do ponto de vista), não tem um pingo de noção do fenômeno que foi Britney Spears. Tenho muita saudade dessa época. Depois do colapso pessoal em 2007, Britney nunca mais foi a mesma. Uma pena, porque ela era foda.


E o CD dela que mais me marcou foi justamente sua coletânea de maiores hits lançada em 2005 que traz um fantástico "Megamix" feito por Chris Cox. Esse vídeo resume tudo o que Britney foi e significou para muitas adolescentes. Assistia compulsivamente! Dá o play! 



Christina Aguilera (vulgo Amor Musical da Minha Vida, AMMV)




Pronto! Chegamos a um ponto crucial.
Meu encontro com Christina Aguilera foi muito por acaso. Sabia quem ela era, que tinha umas músicas legais, que tinha uma voz descomunal, mas nunca tinha me interessado o bastante a ponto de ouvir um CD dela. Até que, certa vez, pedi um CD (pirata K-K-K-K) emprestado a uma prima minha (Tathy, você é a culpada). E, o nome desse CD era Stripped (obra-prima-mor-do-c*ralho). 


O CD tava meio arranhado (#rysos) mas eu me senti conectada a ela instantaneamente. Conectada a tudo: voz, letras das músicas, estilo meio bitch que eu já vinha curtindo, etc. Minha conexão com Aguilera é forte demais e talvez você não saiba mas, as letras de muitas das músicas dela são profundas e delicadas. Várias tratam sobre a história difícil da infância dela (como violência doméstica), depressão, traições, dores e bullying. Não se trata de um pop superficial... é claro que ela também tem músicas chiclete, feitas somente pra hitar nas rádios, mas Aguilera em si é uma artista muito "densa". Quem a conhece e é fã tanto quanto eu, sabe do que estou falando. Deixarei aqui só a pontinha do iceberg dessa artista que marcou e marca a minha vida até hoje. As letras dela narram a minha história. #lágrimascaindo

Christina-Diva-Monstra-Aguilera em performance de "Say Something" em 2013
Amo demais!
Dá o play menina!






Melhor performance da vida dela. Aniquilou as inimigas. #decara



Então é isso pessoas, minha vida em álbuns! HAHAHA
Se você se identificou com algum deles, comente logo abaixo!
Beijos =**

0 comentários:

Postar um comentário

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados