Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Eu Testei - Base Colorstay Combination Oily Skin 24hrs

Como prometido, trouxe a resenha da base Colorstay da Revlon. Essa base se tornou uma querida e com certeza já a considero como uma potencial substituta para a minha Medium-Coverage da Mary Kay. Apesar de ter comprado a cor errada, como disse a vocês no post das Comprinhas na The Beauty Box (post aqui), consigo usá-la durante o dia sem problemas e sem que as pessoas percebam que o meu rosto está mais claro que o meu corpo. Porém à noite, em fotos com flash, se torna impossível usá-la sem misturar com uma base mais escura e com um pó mais escuro para disfarçar.


O que diz a Revlon sobre o produto:
"Base líquida oil-free com FPS 6, indicada para peles mistas e oleosas.
Com exclusiva fórmula SoftFlex , mantém um acabamento delicado, suave que controla o brilho da pele o dia todo. Sua tecnologia "Won´t Rub Off", não mancha, não borra e não transfere, o que garante uma sensação de conforto por horas.
Embalagem contém 30 ml." 

Como já repeti várias vezes aqui no blog, minha pele é super oleosa, tenho os poros dilatados e várias marcas de acne. Comprei a base na esperança de segurar toda essa oleosidade e cobrir os poros de maneira natural (coisa que eu sinto falta na da MK). 
Me surpreendi muito com a qualidade do produto, mesmo a Revlon sendo considerada uma "marca de farmácia" lá dos EUA.
Comprei na cor Natural Beige, porém ela tem o subtom rosado e é muito clarinha. A cor ideal para a minha pele seria a Golden Beige: mais amarelada e um pouco mais escura.


Bem, como vocês puderam ler na descrição da marca e também na foto logo acima, a base promete 24hrs de cobertura com aparência natural e uniforme. Confere! A danada dura horrores gente. Para demaquilar é super difícil, parece que ela gruda e só sai depois de lavar o rosto com um sabonete muito bom e passar um demaquilante mais "potente".


A embalagem é de vidro e infelizmente não vem com bico dosador, o famoso pump. Olha só o tamanho da abertura dessa embalagem! kkk É muito grande e exagerada e se você não tomar cuidado vai desperdiçar muito, mas muito produto mesmo!
Sugiro que você não deposite a base no dorso da mão, como costumamos fazer na aplicação de outras bases, porque além do inconveniente do tamanho da boca da embalagem ainda tem a questão de que ela tem uma consistência mais fluida, derrama fácil e você acaba não tendo controle sobre a quantidade de produto que vai cair. Eu aprendi a aplicá-la colocando um pouquinho nos dedos e espalhando com eles mesmo. A economia de produto é enooorme e o acabamento não fica tão pesado.


A cobertura dela é de média a alta. Contudo, ela tem uma certa tendência a deixar a cobertura pesada. Como sugeri antes, acredito que um resultado mais natural seja alcançado usando-se os próprios dedos para aplicar (como fiz na foto acima) ou com uma beauty blender ou ainda um pincel duo fiber grande e mais gordinho.
O bom dessa base é que aplicando com cuidado ela deixa um aspecto bem natural mesmo, uniformiza o tom da pele, cobre bastante as imperfeições e disfarça, sem marcar, os poros dilatados. Como vocês podem visualizar na foto acima, ela conseguiu disfarçar bem as minhas manchinhas vermelhas de espinha. Normalmente dispenso o corretivo quando saio com ela, até à noite, se não for um evento muito "glam". kkk
A sensação que ela deixa na pele é maravilhosa. Não pesa, parece que você não está usando nada. A impressão que dá é que você está usando um BB Cream. É como se sua pele estivesse livre, respirando normalmente. Particularmente achei isso incrível pois, quando se trata de bases de média/alta cobertura é difícil achar uma que não pese no rosto.
Quanto à oleosidade, ela consegue segurar bastante. Em mim, usando só um pouco de pó em todo o rosto, ela aguentou sem brilhar por cerca de 6 horas. Gente, S-E-I-S horas no calor de Aracaju (mesmo tecnicamente estando no inverno) para uma pele oleosa é quase um milagre! Já usei pela manhã, tarde, noite e o efeito foi o mesmo.

Realmente a base é tudo que promete! Vou organizar e resumir todas as minhas considerações em tópicos para facilitar a vida de vocês, ok?

Prós (muitos kkk):
* Segura a oleosidade por várias horas.
* Transfere muito pouco. MUITO pouco mesmo! Aleluia! =P
* Aspecto natural (desde que aplicada com pincel duo fiber grande, dedos ou beauty blender).
* Acabamento matte.
* Excelente cobertura.
* Não marca os poros.
* Não obstrui os poros.
* Cheiro suave (apesar de algumas meninas dizerem que o cheiro é "insuportável" não vi nada disso nessa base).
* Não pesa no rosto.
* Fixação excelente.

Contras:
* Seca muito rápido (precisa que você tenha agilidade no momento da aplicação).
* Não vem com pump; desperdiça muito produto.
* Precisa agitar bastante antes do uso, caso contrário, ela fica meio "aguada".
* Preço. Lá nos EUA essa base não ultrapassa os $15. Aqui no Brasil, até hoje só encontrei preços acima dos R$50.
* Disponibilidade de cores reduzida.
* Super trabalhosa para demaquilar.


Em close, dá para perceber que os poros ficam bem escondidinhos! Adorei isso! Nem parece que estou de base. ;)


E, para você que vai adquirir essa base pela internet, vou mostrar aqui uma tabela de cores que encontrei no blog Glow Make Up e que, se eu tivesse visto antes de comprar a minha, provavelmente não teria escolhido a cor errada.
"Ivory: NW 15 - a mais clara de todas
Buff: NC20 - subtom quente e pele clara
Sand Beige: NC20-25 com subtom neutro
Nude: NC25 com tonalidade pêssego, não é para rosadas nem para tonalidades douradas
Natural Beige: NW20 - balança para subtom rosado
Medium Beige: NC27 cores entre o Sand Beige e Golden Beige
Fresh Beige: NW25 com tonalidade rosada
Golden Beige: NC30 com subtons para quem é amarelada/cor azeitona
Warm Golden: NW30/NC30 com fundo neutro
True Beige: NW30 com fundo rosado
Natural Tan: NC40/NC42 tom neutro mais do que dourado/caramelo
Early Tan: NW35 com fundo pêssego
Rich Tan: NC 40/42 de subtom amarelo
Golden Caramel: NC40/NC42 mais dourado do que a cor Natural Tan
Toast: NW43/NC45de tom neutro
Rich Ginger: NW45 pêssego/rosado
Caramel: NC45 - faz juz ao nome
Cappucino: NC50 - mais pêssego do que o tom Caramelo
Mahogany: NW50/NC55 - tom mais escuro dos NW's para quem não tem verdadeiro tom pêssego
Mocha: NW55 de fundo frio, quase com fundo cinza"
Só como referência, minha cor na Studio Fix Fluid da M.A.C. é a NC 25, na Medium-Coverage da Mary Kay, Beige 302 e na TimeWise, também da Mary Kay, Beige 5. 

Para finalizar, acredito que essa base é super indicada para quem tem pele oleosa ou muitas imperfeições. Recomendo mesmo! Você pode encontrá-la na The Beauty Box por R$64,90. (Atualização - 01/08/14 - hoje, na The Beauty Box, o valor da base sofreu um grande acréscimo, custando R$79,90).

8 comentários:

  1. Adorei esse post. Muito bem explicado e detalhado. Como precisamos saber! Queria saber qual é esse batom e blush que você esta usando. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima! =P
      Quem bom que gostou do post e que ele lhe foi útil! O blush que estou usando é o "Coral Suave" da Koloss e o batom é o "Exuberante" da linha Beijo Total da Avon. Obrigada pelo comentário! bjos

      Excluir
  2. Adorei essa tabelinha de cor, acho que fica mais fácil eu escolher... me dê uma opinião? Eu acho que entendi sua tabela! A Minha cor é amendôa da avon. ela tem fundo neutro, meu marido acha que minha pele puxa um pouquinho para o rosado. Então poderia escolher Sand Beige: NC20-25 ou Natural Beige: NW20 com certa segurança?

    ResponderExcluir
  3. Também tô apaixonada por essa base!! Mas quase não comprei justamente pela abertura da embalagem e ausência de pump. Até perguntei a vendedora, se existia um pump pra comprar separado, tipo os da MAC, mas infelizmente ela disse que não, rs. E quanto a demaquilar, também achei super difícil, rs, haja demaquilante! Uso o da nívea que é ótimo, mas mesmo assim tenho certa dificuldade em demaquilar.. Mas acho que é ruim de tirar justamente pelo fixador dela ser bem potente a ponto de segurar bem na pele oleosa. Adorei seu post, super completo e bem explicadinho! Beijos ;) www.divasblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei seu post. Estou muito interessada nesta base. Por favor,tire uma dúvida minha, vc já usou a base.da Mary kay timewise matte? Qual é a cor que vc usa? Tem um site findation.com que ajuda a encontrar a cor da base a partir das cores que já usamos. É muito legal. Mostra várias marcas. E a mimha deu a cor Natural Beige mas acho q seria a golden beige. Obrigada. Bjs. Adriana Carvalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, que bom que gostou do post! Minha cor na Timewise é Beige 3 e na Medium Coverage também da Mary Kay é a Beige 302. A Natural Beige da Revlon é bem rosadinha, então se o subtom da sua pele for amarelado, acredito que a Golden Beige sirva melhor. Mas o ideal mesmo, é testar a base na loja se vc tiver oportunidade para evitar erros e gastar dinheiro à toa.
      Espero ter ajudado!
      bjoos

      Excluir
  5. olá!!!!!
    eu usou a da mary kay timewise beige 5, então a da revlon eu deveria comprar a natural beige ou Golden beige?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredito que a Golden Beige não sirva, pois seu tom é acima deste. A Natural Beige é muito rosada e clarinha. O ideal é que você consiga testar a base em uma loja física da sua cidade.
      Obrigada pela visita ao blog!

      Excluir

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados