Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Unhas da Vez: Nail Art com Jornal

Suas lyndas!! Sei que o tempo de espera para um novo post foi grande mas esses meus últimos dias foram super corridos com cursos, pós, etc. Mas quem hoje quebra o gelo com um novo post é a nossa colaboradora lynda Thais, que traz para vocês unhas decoradas com jornal!
Vamos conferir?

"Oi oi meus amores!
Perdoem a minha ausência. Tive alguns imprevistos (um deles, a ausência da internet), mas tudo se resolveu e cá estou de volta!
Hoje eu trouxe uma nail art super fácil de fazer, e que fica bem charmosinha nas unhas. E feita com o que? Jornal!!! Siiim, cara leitora, caro leitor... Jornal!


Eu havia tentado fazer essa técnica algumas vezes e nunca conseguia. Mas ao pesquisar na internet as formas de fazê-la, percebi que estava fazendo da maneira errada. Digo maneira errada pois haviam me dito que era só mergulhar o jornal no álcool, colocar na unha, pressionar alguns segundos, tirar o jornal e pronto: estava feito.
Só que não é bem assim...

Vamos ao post que eu explico direitinho, ok?! Vocês verão como é simples!


Materiais utilizados:


1. Base para unhas (obs: Normalmente coloco a base de unhas aqui porque muita gente esquece dessa belezinha tão importante. Ela ajuda a proteger suas unhas dos outros esmaltes que vem por cima. Portanto, não esqueçam da base antes de usar qualquer outro esmalte!)
2. Esmalte para servir como "base" da nail art (escolhi o famoso "Renda" - Risqué. Mas pode ser qualquer outro, contanto que não seja escuro)
3. Potinho com um pouco de álcool (usei álcool 70°. Não testei com outros)
4. Haste flexível
5. Pedaços de jornal
6. Top coat ou extra brilho, ou ainda, esmalte incolor.


Passo a passo:


1. Esmalte suas unhas com o "esmalte base" que você escolheu, e espere secar.
2. Molhe bem o algodão da haste flexível no álcool.
3. Com esse algodão bem molhado, passe suavemente na sua unha já esmaltada. ATENÇÃO: não é para esfregar o algodão na unha. É somente para molhá-la com o álcool.
4. Com a unha ainda molhada com o álcool, pegue o pedaço de jornal, posicione na unha e pressione por uns 5 segundos, com o cuidado para não arrastar o papel. Caso isso aconteça, as letras ficarão borradas. E como vou consertar? É só agir rápido: pega um algodão molhado com água e passa por cima, para que não precise tirar o esmalte e pintar tudo de novo.


5. Molhe novamente a haste flexível no álcool e passe por cima do jornal na região que ficou um pouquinho grudadinha na unha.
6. Em seguida, retire o jornal. Ele sai fácil, tenham cuidado para não arrastá-lo.
7. Resultado de tudo.
8. E por fim, passe uma camada do extra brilho. DICA: Não passe o pincel várias vezes no mesmo local, senão as letras ficarão borradas. E acontecendo isso neste passo, você precisará repetir todo o processo. Portanto, deixe o pincel com uma quantidade suficiente de extra brilho para, no máximo, 3 pinceladas.


E então, estão prontas suas unhas cheias das informações (todas escritas ao contrário! kkkkk)!
Até coloquei meu celular para participar, com essa capinha tudo a ver com publicidade e informação. Que é o que o jornal tem!


Espero que tenham gostado, meus amores! Qualquer dúvida, crítica construtiva, opinião, escrevam nos comentários. Estou sempre olhando o blog!

Beijo enorme para vcs e até a próxima..."

Escrito por:












Thais Ribeiro
(colaboradora Unhas da Vez)

0 comentários:

Postar um comentário

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados