Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Unhas da Vez - Nail Art com Adesivo de Caderno

O Unhas da Vez dessa semana traz uma Nail Art bem conhecida de vocês leitoras, mas super usável e fácil de fazer! Quem colaborou hoje foi a "derretida" Thais, que morreu de amores pelo post do dia 1º de setembro ("Vem Setembro" veja ) em que fiz uma mini homenagem ao níver dela! hahaha
Vamos conferir?

Texto da Thais:

"Oie meninaaaas!
Chegou o mês mais LYNDO E RYCO do ano (o segundo mês mais lyndo e ryco é Novembro, né Cath?! kkkkk)!
Brincadeiras à parte com My Lov, gostaria de agradecer mais uma vez pela homenagem simples e linda que ela fez para mim no dia 1º de setembro! Eu gostei MUITO, viu?


Bom, hoje eu trago uma nail art feita com adesivo de caderno. Gente, adesivo de caderno é super útil para fazer mil e uma coisinhas nas unhas... No meu post passado (Mix de Nail Arts, veja ), vocês viram que o utilizei para fazer as inglesinhas! AMO meus cadernos velhos com os adesivos intactos! kkkkk
Sim, gente! Cath sugeriu um dia desses, pelo whatsapp, essa nail art. Na foto que ela me mandou, a nail é feita com um verdinho claro e um amarelo claro também. Quase em tom pastel... Uma graça!
Como eu não tenho esmalte verde clarinho, fiz com esse azul! Sim, ao vivo é azul, apesar de causar dúvidas a depender da iluminação...


Tirei foto dele com flash e sem flash só para vocês terem uma noção da cor. Eu não sei se vejo verde ou azul. Só sei de uma coisa: ele é muito lindo! Sou apaixonadinha por ele!

Depois dessa interrogação sobre a cor do esmalte, que tal seguirmos para os materiais utilizados e depois para o passo a passo? Vamos lá?


Materiais:
1. Adesivo de caderno.
2. Esmaltes (metálico "Raquele" - Elegance Verona, e  "Banana" - linha África à Vista da Colorama).
3. Tesoura
4. Palitinho de limpeza
5. Algodão e removedor de esmalte (esqueci de colocá-lo na foto!)

Passo a Passo:


1. Esmalte com 3 camadas do Raquele, limpe os cantos dos dedos e espere secar bem. Defeito do esmalte: ele é ralinho, só cobriu bem com 3 camadas.
2. Pegue o seu adesivo, retire um pouco da colinha dele (colando na mão algumas vezes seguidas) e depois corte-o em formato de retângulo. Quanto a largura, corte o suficiente para seguir toda a curvatura da sua unha, e deixar uma pontinha sobrando.
3. Em seguida, corte uma das extremidades, formando um triângulo.


4. Cortado o adesivo em forma triangular, centralize a pontinha do triângulo na sua unha, deixando uma distancia (a que você preferir) da extremidade das suas lindinhas!
5. Com o palito de limpeza, ajude a colar o adesivo na superfície da unha. Lembre de deixar uma ou duas pontinhas do triângulo para fora... Não sei se esse passo é necessário para quem tem as unhas menos curvadas. Eu preciso fazer isso porque quando colo de um lado, o outro solta, justamente pela considerável curvatura das minhas mocinhas.
6. Esmalte com duas camadas do "Banana" naquela partezinha que você deixou sobrando do adesivo para a extremidade da unha.


7. Continuação do passo anterior.
8. Cuidadosamente, retire o adesivo! ATENÇÃO: não esperem o esmalte secar para tirar o adesivo nessa hora! O esmalte pode ser novo como for, a camada que você passou pode ser fina como for. Se você esperar secar, vai acontecer isso que aconteceu na foto (clique na foto para ver melhor), e a chance de estragar o trabalho é grande! Minha mão direita aqui está toda "estragada", porque esperei secar para tirar o adesivo. Desastre TOTAL! Conselho: acabou de esmaltar, tire o adesivo com cuidado!
9. Depois de tirar o adesivo, AÍ SIM ESPERE SECAR para poder aplicar a camadinha de extra brilho ou esmalte incolor. 


Aaaand, finish!
Suas unhas estarão lindas! Meu coraçãozão de pelúcia e meu baby com capinha do Woody estão contribuindo para a confusão de cores do esmalte também! Bom, pelo menos eu fico confusa! kkkkkkkk

Então é isso, galera!
Espero que tenham gostado do post, e até a próxima!

Beijo, beijo..."

Aeww! Obrigada Thais! Suas unhas ficaram lindas como sempre! Suas contribuições são valiosas!
Beijos!

3 comentários:

  1. Quem não tem adesivos de caderno à disposição, dá para tentar fazer com durex também. Sempre lembrando de tirar o excesso de cola. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Obrigada pela dica e pelo comentário! Seja sempre bem vinda! bjoos

      Excluir

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados