Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Unhas da Vez - Minions

Oiee! Fiquei super animada com o Unhas da Vez de hoje porque traz uma nail art com meus personagens de desenho animado preferidos: os Minions!

Eles são muito gracynha gente e confesso que me tornei fã do filme "Meu Malvado Favorito" por causa deles. Quem me conhece sabe que adoro imitar vozes e a dos Minions não ficou pra trás! hahaha Adoro! 
PS.: Ainda serei dubladora na Disney/Pixar... aguardem!

E nada mais nada menos do que a nail artist Thais, famosa "my lov", para nos presentear com este tutorial, certo? Confiram então abaixo o bê-a-bá das unhas de hoje:

Texto da Thais:
"Oie, galerinha!
Trouxe para o post de hoje as coisinhas mais fofinhas da face da Terra (para quem é fã): os Minions do filme "Meu Malvado Favorito".
Estava com outra nail art em mente, e então a LYNDA da minha amiga Isis, colaboradora da tag "Nerdices", mandou uma foto do passo a passo do Minion. Eu, prontamente, falei: vou tentar fazer para o blog de Cath!
Eu me joguei meeeeesmo, pois não tenho muita destreza manual para desenhar, é uma tremedeira só nas mãos, e além disso, não tenho pincéis próprios para nail art! Providenciarei o quanto antes! Se bem que eu sou quase rainha de improviso no quesito unhas, então deixe ver se providenciarei mesmo... kkkkkkkk (comentário meu: ACHO BOM! KKK)
Ah, viram que fiz Marble Water nas outras unhas, né? Como o foco do post de hoje não é essa técnica, caso queiram aprender ou rever, é só visitar o post "Unhas da Vez - Marble Water" (veja o post aqui).


Materiais utilizados:


1. Pincel fino para nail art (eu improvisei com um daqueles pinceizinhos baratinhos de maquiagem). [comentário meu: pincel de delinear? #ALOKA! kkkkkk]
2. Eu usei aquele papelzinho que vem em roupa, preso a um cordãozinho. Ele tem um dos lados bem lisinho. Também pode usar a parte metálica de caixa de leite, suco, achocolatado. Enfim... O que importa é que tenha uma superfície lisa, e não porosa.
3. Esmaltes (utilizei o "Banana" - linha África à Vista da Colorama; "Jeans" - Colorama; "Preto Cremoso" - Bella Chick; "Vesuvio" - craquelado da Sancion Angel e "Pétala Branca" - Colorama)

Passo a passo:


1. Faça a esmaltação da unha com 2 a 3 camadas do "Banana".
2. Com duas camadas do "Jeans", faça a roupinha do Minion.
3. Pingue algumas gotas generosas do esmalte que for usar na superfície lisa, e pegue a cor com o pincel. DICA: Só pingue a cor que você for usar no passo seguinte! Meu papelzinho aí já está marcado com os esmaltes porque fiz alguns testes antes. Mas como no passo seguinte vou usar o preto, apenas o esmalte preto está mole.
4. Com o pincel fino, faça os traços das laterais dos "óculos" do Minion.


5. Continuação do passo anterior.
6. Repita o passo 3, agora com o esmalte prata. NOTA DA COLABORADORA QUE VOS FALA: Geeeente, eu não tenho outro esmalte prata nessa tonalidade (isso é um pecado). O esmalte prata que tenho é muito claro, o branco posto depois não sobressaiu... Então, tive que improvisar com esse, que é craquelado. Eu fiz testes antes de fazer a nail, e não dava para fazer exatamente como mostra o passo 3, porque esse esmalte é grossinho e seca muito rápido. Então eu tive que colocar a gota do esmalte diretamente na unha, ajeitar com cuidado com o pincel e morrendo de medo de craquelar. Portanto, não deu para tirar foto, tá?! Mas quando vocês forem fazer, tenham em mãos um esmalte prata cremoso.. Aí sim dá para repetir o passo 3 tranquilamente!
7. Repita o 3º passo agora com o branco, para fazer a parte branca do olho.
8. Continuação do passo anterior.


9. Hora de repetir o passo 3 com o preto, fazendo uma bolinha pretinha, para formar o olhinho do Minion.
10. Continuação do passo anterior.
11 e 12. Novameeente, voltando ao 3º passo, agora para fazer a boquinha do Minion. Nessa hora, minha mão tremeu consideravemente, acabei pesando no traço e deixando a boca muito grossa...
Depois de secar, passe uma camada generosa de esmalte incolor!

Olhem só meus Minions gente!


Ah, fiz a Marble Water discretinha para dar destaque ao Minion, certo? E utilizei os esmaltes "Pétala branca", "Banana" e "Mostarda Atômica" (todos da Colorama) para essa técnica, sem nenhum esmalte por baixo. Apenas a base. Lembrem de esmaltar com uma camada de esmalte incolor também.

Então é isso, meninas! Espero que tenham gostado do post. Fiz com muito carinho para vocês, leitoras, e para Cath e Isis!

Beijão..."

Arrasou mais uma vez! Não tenho nem o que dizer... Muito obrigada Thais por mais uma colaboração super caprichada! Beijos!

Tava inspirada ela, né gente? Até marble water a menina meteu no meio! hahaha Esses minions são muito fofos mas para esta técnica você tem que dispor de muita paciência e destreza manual. Espero que tenham curtido! 
Até a próxima! Tchaauu!


Escrito com colaboração de:
Thais Ribeiro

1 comentários:

  1. Veeeeeelho, o post ficou tão liiiiindo *-*

    My lov, se o pincel é de delinear, eu não sei! kkkkkkkkkkkk Foi daquele que a gente ganhou no Bar do Alves, no dia do curso de MO, lembra?! Peguei o que tem menos cerdas, o menorzinho!

    Aí nas fotos ele já estava duro, porque antes de usar passei um incolor p endurecer e facilitar a utilização! kkkkkkkk
    Mas realmente providenciarei um kit de pincéis para nail art! ;)

    Fico MUITO feliz por vc ter gostado!

    Beijos, my lov!

    ResponderExcluir

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados