Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Looks Inspiração - Cara Delevingne

O "Looks Inspiração" deste mês trouxe nada mais nada menos que a modelo sensação do momento: Cara Delevingne. Depois da sua aparição no último Festival de Cannes, Cara não saiu mais da boca do povo, de editoriais de revistas, blogs, etc.
A modelo é figurinha carimbada em várias redes sociais, faz o estilo bem brincalhona e despojada e com isso atraiu milhares de seguidores no Instagram e no Twitter. Com apenas 20 anos Cara mostrou a que veio e normalmente acerta em cheio nas suas produções e makes.
Vamos conferir?
 Look nº1


Esse é o look que eu mencionei acima, do 66º Festival de Cannes, neste ano. Para sustentar essas jóias estonteantes, nada melhor do que uma make muito glam, né? Aqui podemos ver boca tudo e olhos tudo e deu super certo. Batom num tom de vermelho um pouco mais fechado, com fundo amarronzado. Olhos bem esfumados, com muita sombras preta, canto interno e parte da pálpebra bem iluminados com sombra perolada, provável traço de delineador bem fininho e cílios muito bem marcados com várias camadas de máscara. Arrasou!


A pele dela está bem iluminada, apesar de eu ter achado o rosto branco demais (em outras fotos, esse efeito pode ser melhor percebido). O blush, ao que me parece ser mais puxado para o pêssego, foi aplicado discretamente na altura do osso maxilar e bem esfumado.

Look nº2


Nessa make, Cara apostou apenas num delineado gatinho, com traço um pouco mais grosso e sombra quase zero. Arrisco dizer que o côncavo foi levemente marcado com sombra marrom opaca bem clarinha, e só. Máscara para cílios e o look está pronto! Engraçado como todo o foco desta maquiagem está nos olhos e ela não fez praticamente nada para conseguir isso. Boa parte deste efeito com certeza se deve ao fato de a modelo ter as sobrancelhas naturalmente bem marcadas e apenas corrigidas mantendo-se o desenho original. Rosto com base de cobertura bem leve (pra que mais quando se tem uma pele como essa, né gente?) e boca bem zerada também. Talvez ela tenha aplicado um lip balm ou um gloss transparente, nada demais.

Look nº3


De volta com os olhos bem pretos e esfumados e desta vez ainda mais marcados do que na primeira foto. A sombra preta foi esfumada lá no côncavo com sombra marrom e o mesmo aconteceu rente aos cílios inferiores. A linha d'água foi marcada com lápis preto e o canto interno iluminado (em menor quantidade desta vez) com sombra iluminadora. Acredito que na pálpebra tenha sido aplicada alguma sombra cintilante, talvez um taupe ou marrom mais escuro mesmo. A máxima do "olhos tudo, boca nada" agora se fez presente e como na foto acima, deve ter sido aplicado apenas um lip balm.

Look nº4


Acho que esta foi uma das makes mais divertidas que ela já usou. Na pálpebra móvel e no canto interno foi aplicada uma sombra clarinha, meio esbranquiçada, um cinza claro talvez. No côncavo é que temos o diferencial desta make: a técnica do cut crease, onde o côncavo é bem marcado e pouco esfumado com sombra mais escura, no caso dela um chumbo. Essa técnica é ótima para quem tem a pálpebra mais gordinha, meio caída, pois dá a ilusão de um côncavo bem marcado, o que praticamente não existe para quem tem as pálpebras assim. Na linha d'água foi aplicado um lápis bege e os cílios inferiores receberam bastante máscara. O delineado desta vez veio em traço médio e mais simples. Boca idem às fotos anteriores.

Look nº5


Aqui, o olho continua mais marcado e esfumado, mas desta vez ela optou por tons de vinho na pálpebra móvel, canto interno iluminado com sombra rosa cintilante clarinha, canto externo escurecido com sombra preta e delineado fininho. Nos lábios, batom rosa cintilante, um efeito meio lustre de acabamento semi-translúcido e efeito molhado.

Look nº6


Os olhos continuam sendo o centro das atenções, porém com esfumado muito mais discreto. Talvez ela tenha feito o delineado com lápis preto e feito aquele "puxadinho" lá no canto externo, contrastando com a sombra cinza clarinha aplicada na pálpebra móvel.

Look nº7


Todo o conjunto da obra deste look faz lembrar uma época mais verão, iluminada. Ela apostou em um esfumado marrom muito bonito que deu profundidade ao olhar e marcou a linha d'água e superior com bastante lápis preto. Nos cílios inferiores esse lápis foi esfumado e o canto interno recebeu um leve iluminado com sombra dourada. Na boca, uma mistura de acobreado com nude. Gostei!

Look nº8


Neste olho o esfumado fez a trajetória inversa: a parte inferior está bem mais marcada enquanto na parte de cima o esfumado foi bem leve, com o lápis utilizado para fazer a marcação dos cílios superiores. Muitas camadas de máscara nos cílios inferiores e lápis preto também na linha d'água. Simples e bonito (não parece gente, mas esse look é super fácil de fazer. Pensarei em fazer um tutorial inspirado nele =p).

Look nº9


Assim como no look 7, ela apostou num esfumado marrom, porém menos dramático. O canto externo foi escurecido com um pouco de sombra preta e o canto interno iluminado com dourada. Na pálpebra móvel acredito que ela deve ter usado algum tom de cobre, semelhante ao marrom do côncavo. Lápis preto na linha d'água, contornando todo o olho mais uma vez e um puxadinho bem de leve com delineador. Nas maçãs do rosto foi aplicado um blush pêssego e nos lábios, um gloss bem clarinho. A pele veio bem iluminada. Bingo! =)

E aí? Qual foi o seu look preferido? Deixe seu comentário logo abaixo! 

2 comentários:

  1. Não sou mto fã desse tipo de sombrasella rs mas ela é mto linda... Beijinhos e mto obg pela visitinha no meu blog, te seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! É, eu também não. Mas nela funciona legal! Obrigada pela visita, bjos

      Excluir

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados