Hoje o necessaire da expert estará completo com o último artigo sobre "O que ter num necessaire", publicado há duas segundas-feiras seguidas.
As experts, são denominadas por mim aqui, como aquelas meninas que já são quase maquiadoras profissionais, que até já fazem uns bicos de make aqui e ali e que não deixam um dia sequer de visitar blogs de maquiagem e beleza. Identificou-se? Então vamos lá ver quais são os produtinhos indispensáveis para ter na sua maletinha.
O post vai funcionar do mesmo jeito que o anterior: o necessaire será composto de produtos da intermediária com produtos novos selecionados para quem já está mais viciada no assunto. hehe
*Para o Rosto:
Produtos da intermediária: Base, pó, blush, corretivo e primer.
+
Bronzer: O bronzer é aquele item que confere à pele um tom mais bronzeado, mais verão. Com um jogo de sombra e luz podemos criar um efeito de "queimada de Sol" aplicando o produto nas áreas que ficam mais bronzeadas naturalmente mesmo, como: parte superior da testa, maçãs do rosto, nariz e queixo. Esses são os lugares em que se aplica o bronzer preferencialmente. Mas tome cuidado! O uso exagerado cria um efeito muito artificial, terrível. Outra coisa: cuidado ao usar o bronzer como contorno. Esse tipo de produto normalmente vem com brilho e o contorno deve ser feito com blushs mais escuros, amarronzados e opacos.
Iluminador: Pode vir em creme ou compacto mas o efeito continua lindo. Deve ser aplicado das têmporas ao início das maçãs do rosto, lá no alto, já próximo da área dos olhos. A olho nu, ao vivo, o efeito do produto não é tão perceptível. A graça mesmo fica para as fotos. O rosto iluminado preconizado pelos maquiadores de hoje nem de perto se aproximam da cara de reboco das maquiagens dos anos 90. Não dá, né gente? Hoje a make tem que ter um ar de frescor, sem um brilho exagerado e que não se confunda com oleosidade, claro.
Blush marrom sem brilho: Utilizado para fazer o contorno do rosto. Com ele e com a técnica certa, você pode disfarçar áreas do seu rosto que não te agradam tanto. Por exemplo: filar o nariz; afilar o rosto, no caso de quem tem rosto redondo; diminuir a testa, para quem tem a região muito proeminente, etc. Tudo isso com uma ilusão criada a partir do jogo que já citei anteriomente de "sombra e luz". Um dos blushs mais famosos para se fazer este tipo de técnica é o Harmony da M.A.C. Queridinho das blogueiras e campeão de audiência no assunto. Isso renderá um post aqui no blog futuramente. =D
Blush Harmony M.A.C. |
* Para os olhos:
Produtos da intermediária: sombra marrom opaca, preta, clarinha, coloridas, lápis de olho preto, rímel, lápis de olho marrom, curvex, delineador, paleta de sombras, outro tipo de rímel.
+
Fixador de sombras: O nome já diz: eles ajudam a fixar a sombra, melhoram a durabilidade e dão um "up" na cor. A sombra parece que fica mais viva, sabe? Ainda tem o bônus de ajudarem a fixar o glitter. Hoje são várias as marcas que possuem esse produto, sendo as mais populares o da Boticário, Koloss, Duda Molinos, Urban Decay e M.A.C. Para essas duas últimas o preço é beem salgado.
Lápis jumbo branco: O mais famoso deles, o Milk da NYX, vive fugindo das prateleiras como o Diabo foge da cruz. E existe um motivo para tanto alvoroço em torno do produto: aplicando uma base branca na pálpebra, a cor das sombras se torna mais intensa e mais fiel. É o mesmo objetivo de se passar corretivo ou base na boca para que a cor do batom não seja influenciada pela cor natural dos lábios. É excelente para ser usado com maquiagens mais clássicas, em que são usados pigmentos mais clarinhos ou cintilantes. É super difícil encontrar esses lápis jumbo aqui em Aracaju. Se você for comprar o da NYX, ele está disponível (quando você tiver sorte de encontrar kkk) no stand na própria loja lá no Shopping Riomar e sai por R$29,00 o bonitinho. Na internet, dá pra achar mais barato, só que, com o frete, acredito que fique quase no mesmo preço.
Jumbo Milk NYX |
* Para a boca:
Produtos da intermediária: gloss e duas cores de batons.
+
Lápis delineador de lábios: ideal para evitar que o batom borre e também para ajudar na fixação. O combo: corretivo nos lábios + lápis para lábios + batom + pó translúcido, nessa sequência, não deixará que copinho nem garfo nenhum retirem o produto da sua boca. Outra vantagem é deixar o desenho da boca mais definido ou até mesmo redesenhá-lo, nos casos de quem tem lábio superior muito fino, por exemplo. Para usar batom vermelho ele é must. Boca vermelha tem que estar bem feita! Caso contrário, torna-se vulgar. Deve-se tomar o máximo de cuidado com batons escuros porque qualquer borrão ou falha ficarão bem evidentes.
Outras tonalidades de batom/gloss: Quem é expert é doida por um batom, né? Não tem jeito. E quanto mais tons você tiver, mais diversidade de looks você pode criar. Essa questão de cor de batom é muito pessoal, mas com o tempo, você vai tendo um de cada, de várias cores. Pelo menos isso acontece comigo! heheh
* Pincéis:
Produtos da intermediária: pincel de esponjinha, de esfumar, para base, blush, pó e pálpebra.
+
Pincel de precisão: de cerdas chatas ou longas, é ótimo para aplicar sombra rente à raiz dos cílios inferiores. Evita borrões e/ou traços muito grossos.
Pincel de delinear: Para a expert que prefere usar o delineador em gel. No caso dos líquidos, não há necessidade.
Pincel chanfrado: Para fazer o canto externo do olho, normalmente aquele "v" puxadinho e também para delinear os olhos. Pode ser fininho ou fofinho, de cerdas naturias ou sintéticas. O mercado para eles é extenso.
Você pode conferir todas as funções e formatos desses pincéis no post Guia de Pincéis publicado em duas partes aqui no blog. Confira os de rosto aqui e os de olhos aqui.
Para acessar os guias de necessaires das básicas (parte 1) e das intermediárias (parte 2), clique aqui e aqui, respectivamente.
Gostaram do post? Ainda precisam de muitos produtos para se tornarem experts? hehe
Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário