Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dica do Dia - Receita Caseira para Retirar Cravos

Assistindo ontem aos vídeos do canal da Michelle Phan lá no youtube achei um vídeo de uma receitinha caseira para retirar cravos super interessante. Resolvi testar em casa pra ver se funcionava mesmo. Os ingredientes são super simples e fáceis de encontrar.
Vamos conferir?

Você vai precisar de:
* Leite (pode ser integral ou desnatado, tanto faz)
* Gelatina em pó sem sabor
* 1 colher de sopa
* 1 vasilha (que possa ir ao microondas)
* 1 espátula (ou pincel, fica a critério)



1º Passo: Em uma vasilha adicione uma colher de sopa de gelatina em pó. Não precisa encher muito.



2º Passo: Na mesma vasilha, adicione uma colher de sopa de leite.



3º Passo: Misture o leite e a gelatina até que a consistência a seguir seja obtida.



4º Passo: Leve ao forno microondas por apenas 10 segundos. A misturinha vai ficar assim:




5º Passo: Espere esfriar um pouco (não muito pois, se esfriar demais, a mistura vai endurecer e você não vai conseguir aplicar!). Com uma espátula ou pincel, vá depositando a mistura nos pontos onde você deseja retirar os cravos. Faça uma camada bem fininha. Eu coloquei no meu nariz e em parte das bochechas, tenho muitos cravos por lá...


6º Passo: Espere de 10 a 15 minutos até que a máscara seque completamente no rosto. Depois de bem sequinha, retire com cuidado. Nas fotos abaixo, dá pra ver alguns dos cravinhos que a máscara conseguiu retirar.


Não sei se vocês estão conseguindo visualizar, mas os cravos são essas bolinhas brancas lá no alto nesta última foto.


Nessa foto dá pra ver melhor... Urgh! kkkk

Minha análise:

Eu achei uma alternativa super fácil de fazer e mais barata com relação àqueles adesivos que são vendidos em lojas de cosméticos. Eu esperava mais, confesso. Não retirou tantos cravos assim do meu nariz, a maioria permaneceu intacta. Mas, se você está disposta a fazer essa limpeza toda semana, provavelmente os resultados aparecerão melhor.
E outra coisa muito importante: depois que você esquenta a mistura no microondas, fica um cheiro suuuper desagradável. Sério! Cheira muito mal, gente. O odor assemelha-se ao de ovo podre. Aguentei o cheiro na marra por uns 15 ou 20 minutos, porque o meu demorou um pouco mais pra secar (não fiz uma camada tão fininha quanto deveria).

Cravos para que te quero...
Depois que retirei a máscara, o cheiro ainda ficou forte no meu rosto. Lavei com meu sabonete de limpeza facial diário, passei o adstringente e logo depois apliquei um hidratante. O cheiro sumiu! Aleluia! kkkk
Fora esse impasse do cheiro de perfume francês eu acho que vale a pena vocês testarem em casa. A aparência da pele fica um pouco melhor mesmo, mas a medida mais eficiente para se evitar cravos ainda é: limpar a pele todos os dias pelo menos 2x ao dia. Quem tem pele oleosa é assim mesmo, não dá pra descuidar.

E aí? Gostaram da ideia? Alguém vai arriscar a "receitinha" em casa? heheh

4 comentários:

  1. Meninaaaaaaaa que dica M-A-R-A! Com certeza vou testar obrigada pela dica! Conheci teu blog agora e amei beijos gatona!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Virginia! Que bom que gostou! bjoos

    ResponderExcluir
  3. legal, mas achei meio fraco, mas fazendo sempre deve ter bons resultados, ainda não vi nada pra tirar manchas de espinhas, meu problema não é nem as espinhas e os cravos, o problema são as manchas que ficam e dão uma impressão que são milhares... mas eu uso claripel do laboratório stiefel, que deixa a pele completamente sem manchas, ainda não encontrei outra coisa melhor, o ruim que resseca a pele e não pode pegar sol de forma alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também achei meio fraco, esperava mais... Gostei da sua sugestão, esse da Claripel. Onde você comprou? Tem que ter receita? Minha pele também é cheia de manchas... quase não tenho espinhas mas as que aparecem deixam esse rastro horrível! kkk tenso demais! Obrigada pelo comentário Cathê, bjos

      Excluir

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados