Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tutorial - Maquiagem Elegante para Festas

Lyndas e lyndos, o tutorial que preparei hoje é bem simples. Não tem nenhum mistério e será bem fácil acompanhar pelas fotos. Usei tons de pérola, vinho, e um pouco de marrom. A diferença da técnica usada hoje é sobrepor dois tons de sombra, como vocês verão a seguir. Eu usaria essa maquiagem facilmente para ir a um casamento ou formatura ou até pra festas com os amigos se você fizer o estilo mais discreta. Pois bem, no meu visual optei por batom vermelho, um dos meus tons favoritos, e que, com uma pele bem preparada, contribui para deixar o visual mais elegante.
Obs.: A câmera distorceu um pouco as cores das sombras. No final, ficou parecendo uma maquiagem muito marrom, sendo que, na realidade, ela ficou mais voltada para o vinho.

Vamos conferir?


1) Aplique em toda a pálpebra móvel uma sombra em creme perolada.
2) Com uma sombra rosinha (na foto parece marrom mas não é!) e um pincel de pálpebra comum marquei apenas o centro do olho. Não leve a sombra para os cantos externo e interno porque nestes lugares será utilizada outra cor.


3) Com uma sombra vinho e o mesmo pincel, faça a aplicação nos cantos interno e externo. Cuidado para não sobrepor a sombra rosinha utilizada no centro da pálpebra. Suba com a sombra até a altura do côncavo.


4) Usando uma sombra perolada, quase bege, e ainda o mesmo pincel de pálpebra feito com cerdas naturais, aplique por cima daquela sombra rosinha, bem no centro. Essa sombra que utilizei é daquelas paletas 3D da Jasmyne, elas tem muto brilho mas não pegam com pincel de cerdas sintéticas. Se aplicada com o dedo, o efeito delas costuma ser exagerado.
5) Com um pincel fininho de precisão e com a mesma sombra, marque o canto interno do seu olho, bem no cantinho mesmo, quase chegando no ossinho do nariz.


6) Ainda com o mesmo pincel de pálpebra, pegue uma sombra marrom (que não seja nem tão escura nem tão clarinha) e aplique por cima da sombra vinho. A intenção é "fechar" um pouco o tom do vinho e deixar o look mais discreto, porém sem perder a tonalidade da sombra por completo.
7) Com um pincel de precisão de cerdas curtas e com a mesma sombra marrom, aplique rente à raiz dos cílios inferiores.


8) Usando uma sombra marrom mais clara e um pincel de esfumar bem gordinho, aplique logo na marcação do côncavo, onde as outras sombras terminavam, para dar aquele efeito esfumado e evitar que a sombra fique marcada.
9) Faça um delineado médio (ou fino, se preferir), mas evite o traçado mais grosso para não mascarar as sombras.


10) Aqui a técnica que costumo fazer quando não utilizo a fita adesiva. Faça um tracinho na mesma direção da sua linha d'água, como se o traçado dela continuasse.
11) Ligue agora esse pequeno traço ao restante do delineado. É só começar pela pontinha dele e ir levando o aplicador em direção ao centro da pálpebra (se vocês quiserem, posso fazer um tutorial sobre delineado depois!).


12) Com uma sombra clara (eu usei essa branca sem brilho mas isso fica a seu critério) ilumine logo abaixo da sobrancelha e esfume com aquele marrom clarinho com os dedos mesmo.
13) Passe um lápis marrom na linha d'água.


14) Finalize com várias camadas de máscara para cílios.



Guia de pincéis utilizados:


1) Pincel de pálpebra comum.
2) Pincel de precisão fino, com cerdas sintéticas e longas.
3) Pincel de precisão de cerdas sintéticas e chatas, curtas.
4) Pincel de esfumar.

E aí? Curtiram? =D

0 comentários:

Postar um comentário

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados