Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faz diferença ou não faz? Sobrancelha Feita

Quem aqui já morreu de medo de dar uma "ratada" na hora de fazer as sobrancelhas? E quem aqui, por ter esse medo, vive pedindo para outras pessoas fazerem a sua sobrancelha pra você? Pois hoje os seus problemas acabaram! hahaha Brincadeira, mas este tutorial pode ajudar a clarear as coisas. =D


Primeiro, vou listar aqui o que você vai precisar:
* Um lápis 
* Uma pinça (com corte de sua preferência)
* Uma escovinha para sobrancelhas (parecida com aquelas que vem no rímel)
* Um pente para cílios e sobrancelhas
* Tesoura de cortar unha
O primeiro passo é: medir o tamanho ideal que a sua sobrancelha deve ter. Se faz assim: pegue um lápis e apoie no canto do seu nariz, em linha reta como mostra a figura abaixo. Aí, onde o lápis marcar, é onde sua sobrancelha deve começar. É aquela parte mais "gordinha" e mais próxima do canto interno dos olhos. Em seguida, mantenha o lápis encostado na lateral do seu nariz, mas agora você irá apontá-lo para o canto externo dos seus olhos. Este marco, é onde sua sobrancelha deve terminar. OBS.: na foto, essa segunda marcação não pode ser perfeitamente visualizada porque meu cabelo ficou na frente do finalzinho da sobrancelha.

O traçado rosa indica onde seu lápis deve estar posicionado.
Agora que você já sabe onde sua sobrancelha deve começar e terminar, vamos colocar a mão na massa!


1) Com a escovinha parecida com a que vem nas máscaras de cílios, penteie sua sobrancelha para cima.
2) Retire os excessos com uma pinça. Minha sobrancelha não estava com muitos pelos em excesso, só alguns poucos e bem pequenos na parte inferior e que não estão bem visíveis na foto. Eu utilizei uma pinça de corte na diagonal. Eu prefiro este tipo porque acho que ela puxa os fios, tanto os pequenos quanto os grandes, com uma precisão maior do que as de corte reto.


3) Retirados os pelos em excesso, agora vamos apará-los. Com o pente para sobrancelhas e cílios (facilmente encontrado em lojas de cosméticos), eleve os pelos com cuidado para não subir demais. Caso suba muito com os pelos, quando você for cortar (no passo seguinte), vão ficar buracos e caminhos de rato. Por isso, eleve-os um pouco acima do desenho natural da sobrancelha.
4) Hora de passar a tesoura. Ainda segurando os pelos com o pente, corte a pontinha (eu disse: a P-O-N-T-I-N-H-A) para poder apará-los. Você perceberá que alguns irão subir demais, por serem naturalmente longos, mas não se empolgue. Vá com calma e corte aos poucos. Não tire um pedação de vez. Caso você perceba que ainda precisa tirar um pouquinho, tire. Quando terminar, perceberá a diferença que uma sobrancelha "aparada" tem. Dá um aspeto mais nítido ao desenho, mais limpo.


Outra coisa: as suas sobrancelhas NÃO SÃO IGUAIS! E você deve respeitar isso. Da mesma maneira que suas digitais não são iguais para os mesmos dedos, suas sobrancelhas também não. Respeite o desenho de cada uma e retire os pelos em excesso e os apare de acordo com o desenho natural delas.
As minhas, por exemplos, são diferentes. Talvez, pessoalmente, isso não seja facilmente perceptível, mas se você tirar uma foto de cada uma e observar, verão que tem diferenças. A esquerda é ligeiramente mais grossa da metade para o final do que a direita.

 
E aí? Faz diferença ou não faz?

1 comentários:

  1. Adorei, sim, faz diferença. Sabe, demorei muito para entender isso na prática, pois até os meus 29 anos eu não fazia a minha sobrancelha e a mulherada enchia o meu saco mandando eu fazer.... aí acho que aos 30 ou 31 sei lá ao certo eu fiz e depois disso não quero mais outra vida... hehe Mas euzinha morre de medo fazer M, então só fico aparando e quando não dá mais nem para aparar tem que fazer de verdade corro para a minha socorrista de sobrancelha de plantão... hehehe
    beijo, beijoooo!
    She

    ResponderExcluir

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados