Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dica de Viagem: Resort Salinas de Maceió

Fala galeraaa!
Nada é por acaso nessa vida: nem a Lua cheia no natal depois de quase 20 anos, nem eu postando duas vezes na semana! HAHAHAH

Bom gatas (e gatos, quem sabe), vou compartilhar com vocês hoje minha experiência de férias e tentarei falar um pouquinho do lugar onde fiquei hospedada, se valeu a pena, se a comida era boa... kkkk
Nessas férias eu queria ficar (literalmente) com os pés pra cima e botar a cara no sol. Resumindo: não queria ter preocupação com nada. Resolvi então passar uns dias num resort e o escolhido foi o Salinas de Maceió.


Vou dividir o post por tópicos porque acho que vai ficar mais didático e atrativo pra vocês, ok?

O Resort

Foto: Acervo do Hotel
O Salinas está localizado na praia de Ipioca, a 20 km da orla urbana de Maceió pela AL 101 Norte. Tem a vantagem de realmente ser próximo à cidade de Maceió e a um dos shoppings recém inaugurados da cidade, o Parque Shopping Maceió. Não tivemos muita dificuldade em achar o local e com ajuda do Google Maps se tornou ainda mais fácil chegar. kkkk
Foto: acervo do hotel

O Salinas não é um resort dos maiores: conta com apenas 151 apartamentos, divididos em 3 blocos. Mas isso não significa que as coisas sejam entediantes por lá. O hotel conta com uma programação bem vasta, direcionada a crianças e adultos e você, meu amigo, só fica dormindo no quarto do hotel se quiser.

Acomodações

Suíte Master - Foto: Acervo do Hotel
Por algum motivo, não sei qual, e por muita sorte, no momento do check-in a nossa reserva que tinha sido realizada para o apartamento Standard recebeu um "upgrade" para a Suíte Master. Eu fiquei com a cara no chão. Hahaha
O quarto era enorme e extremamente confortável. O que eu fiquei era exatamente igual a este da foto aí em cima. Este tipo de quarto conta ainda com um closet para guardar nossas roupas de maneira bem espaçosa. 
Infelizmente não tenho fotos próprias do quarto. Nos dias da viagem registrei mais snaps e esqueci de salvar. =/
Apartamento Standard - Foto: tripadvisor
Vale ressaltar que alguns quartos são voltados para a piscina (tipo, muito próximos mesmoooo, quase em frente), outros para os jardins e outros para a parte externa do hotel. O quarto em que eu fiquei, era voltado para a parte externa, portanto, muito tranquilo e quase não se ouvia barulho. Porém, suspeito que os hóspedes que ficaram nos quartos de frente para a piscina devem ter se sentido um pouco incomodados pelo barulho e pela falta de privacidade. Cortinas fechadas: MODE ON. 

Restaurantes

O Salinas conta apenas com dois restaurantes: o Taieira, onde são servidas as refeições principais e o bar Marujada, onde são servidos os lanches e a pizza a la carte.

Restaurante Taieira - Foto: tripadvisor

O Taieira é o responsável por servir 4 refeições: café da manhã, almoço, jantar e ceia (ou último lanche). A variedade da comida é simplesmente atordoante! HAHAHA Principalmente para uma pessoa tão indecisa quanto eu. Por várias vezes me peguei gastando muitos minutos só olhando para o buffet e tentando decidir o que ia comer.

O café da manhã é simplesmente delicioso e conta com: frutas, cereais, grande diversidade de pães, frios, vários tipos de bolo, comidas regionais, tipo cuscuz, ovo mexido e tapioca e várias outras comidas maravilhosas.

O almoço (confesso, a refeição que menos gostei), conta com grande variedade de mariscos e carnes cozidas (carne de panela) e alguns grelhados. Além de sempre apresentar dois tipos de macarrão com dois tipos diversos de molhos. Feijão, 2 ou 3 tipos de arroz, saladas e várias outras comidas que agora não consigo lembrar kkk. Não curti muito o almoço porque as carnes servidas lá não são muito do meu gosto. Não gosto de mariscos (lá serviam camarão, lagosta, etc) e de carne cozida pior ainda. A sobremesa era a minha parte preferida. Tinha de tudo: doces caseiros, tortas, pudim, mousse...

O jantar era ótimo também e contava com comidas regionais, tipo macaxeira (aipim), inhame, cuscuz, tapioca, ovo mexido, calabresa acebolada, carne do sol, bolos de diversos tipos, queijos, macarrão, pães, etc. A comida do jantar lembra um pouco a servida durante o café da manhã. Vale lembrar que era tudo muito fresco e bem temperado. Não tive problemas com isso. Ah! E rolava sobremesa também. Delíciaaa!

O último lanche a ser servido (ou ceia, como queiram chamar), contava com pãezinhos de queijo, pães diversos, bolo e café.
Restaurante Taieira
Este resort não é all-inclusive. Bebidas alcoólicas ou não alcoólicas não estão inclusas. Pra mim isso não foi um problema, pois mal bebo bebida alcoólica e as outras opções, como sucos e refrigerantes tinham preço bem a par da realidade. Nada abusivo. Além do mais, no café da manhã, no almoço e no jantar, eram servidos sucos (apenas café da manhã), café, achocolatado (apenas café da manhã), leite e água mineral. Portanto, não senti tanto no bolso o fato das bebidas não estarem inclusas.

Bar Marujada - Foto: acervo do hotel
Infelizmente não consegui nenhuma foto atual do Marujada. Ele foi reformado e está muito mais bonito do que na foto acima. Mas enfim, no Marujada são servidos os lanches entre as refeições e eles contam com pãezinhos de queijo, frios, salgadinhos diversos, salada de frutas, café, pães, sanduíches e tapioca.

Extensão do bar Marujada, de frente para a praia. Foto: tripadvisor
Nele também é servida de segunda a sábado a pizza a la carte. A pizza é servida em um prato mesmo, tipo individual. Cada um pede a sua. Tem o tamanho equivalente a uma pizza pequena com 4 fatias, como as servidas nas pizzarias convencionais. A massa é bem fininha e os sabores são os clássicos (portuguesa, marguerita, calabresa, etc), além de servirem pizza doce também.
Acho que exagerei no blush hahaha

Piscina

Foto: acervo do hotel
Foto: acervo pessoal
A piscina não é das maiores e tem como profundidade mínima 30 cm e máxima 1,20m, ou seja, só se afoga quem quer! kkkk
Próximo à piscina e à praia ficam dois guarda-vidas (ou salva-vidas) para garantir a segurança da criançada. Os animadores fazem várias atividades na piscina, que vão de hidroginástica a recreações diversas para as crianças. Por toda a extensão da piscina você vai encontrar mesas e espreguiçadeiras. Garanto que não vai rolar briga por cadeira.

Spa Vida Mar
Foto: tripadvisor

Os serviços oferecidos no spa não estão inclusos na diária, mas quando eu fui, cada hóspede tinha direito a 10 min de massagem. Melhor que nada né? kkk
O ambiente é super zen e bonito e as atendentes bem tranquilas e prestativas. 
O Spa oferece: massagem, drenagem linfática, rituais com pedras vulcânicas, peeling, vinhoterapia, banho com ervas, hidratação pós-sol, hidratação capilar, depilação, serviço de manicure, etc. Bem legal, né? O ruim são os precinhos meio salgados, mas até que tinham uns pacotes legais lá. Pra quem tem dinheiro sobrando ou quer dar esse luxo ao próprio corpo, é uma boa.
Eu na massagem cortesia (é a crise kkk) - Foto: acervo pessoal
Não consegui tirar muitas fotos no Spa porque o ambiente era muito escuro. =/

Diversão
Esqueça a ideia de que resort é chato e parado. Pelo menos eu pensava assim. Mas o Salinas pelo visto preocupa-se bastante para que seus hóspedes não fiquem ociosos (e gordinhos, explico já kkkk).

Tirei essa foto da programação pra poder lembrar de tudo que eu poderia fazer naquele dia.
A programação mudava diariamente e essa da foto acima foi de uma segunda-feira, um dia antes de voltar pra casa.
Você vai encontrar de tudo: programação para adultos, jovens e crianças.  Pude conferir lá show de mágica, competição de drinks (eu fui fazer e beber! hahaha), aulas de dança pra queimar as calorias das refeições (zumba, axé, etc), vôlei de praia, sala de ginástica (tipo uma mini academia mesmo), salão de jogos com fliperama, pebolim e sinuca, jogos de dardos, boliche, slackline, noites de música ao vivo, Luau e vááárias outras coisas. É lógico que não dá pra participar de tudo, né gente? Chega uma hora que a única coisa que você quer é ir dar uma cochilada no quarto. Mas, para os hiperativos, diversão não vai faltar. Hahaha

Achando que poderia me equilibrar no slackline kkkk. Foto: João Filipe

Durante o Luau, na primeira noite no resort
Minha Avaliação
Eu curti demais o resort. Foram dias para relaxar, descontrair e conhecer pessoas novas. A comida é excelente (fora o almoço kkk), a estrutura do hotel é top e achei super bem localizado.
Funcionários muito educados e prestativos e como os animadores, não tem igual. Engraçados demais! Alguns já sabiam até meu nome de tanto que perturbei por lá! Hahaha Participei de tudo que pude e de tudo que a preguiça deixou. kkkk Sério gente, dá muita vontade de dormir. =P
Antes de ir embora já sentia falta de lá e com certeza pretendo voltar.
Só tem duas coisas das quais não senti falta: o almoço e os lances de escada até chegar ao meu quarto. Na boa, só de subir aquelas escadas já queimava as calorias da sobremesa kkkk. Meu quarto ficava no segundo andar e dava uma super preguiça subir aquilo tudo, mas enfim. A qualidade e o conforto do quarto superaram todos os degraus subidos. kkkk

Foto: Waleska

Agora, se você está acostumado com resorts muito luxuosos, o Salinas não é pra você. As comidas não são sofisticadas e só o fato de não ter drinks à vontade já conta alguns pontos a menos. Porém, se você procura dias de boa vida com ótimo custo X benefício o Salinas de Maceió pode ser uma boa opção. Fiquei 4 diárias em pleno mês de dezembro (alta estação) e a reserva para o casal saiu por apenas R$1.460,00. Não considero caro se você for pesquisar outros resorts famosos como o Grand Palladium e o Ibero Star, ambos na Bahia. Estes apresentaram diárias bem mais caras por serem mais completos e luxuosos. Por esse valor, achei que valeu super a pena todas as refeições inclusas, o ótimo quarto e a programação.

Então meu amigo, se você não está a fim de gastar muito nessas férias ou simplesmente não pode dispensar tanta grana numa viagem, se joga no Salinas. As queixas com certeza serão o de menos.

Eu AMEI!

Espero que tenham curtido a resenha sobre o hotel e que eu possa ter ajudado na escolha do seu destino de férias.
Beijos! =**

Para maiores informações acesse o site do hotel AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados