Dando continuidade à Dica do Dia da semana passada, sobre produtos indispensáveis num necessaire de make, hoje vou abordar aqueles que já são mais destinados às meninas que situam-se na linha "intermediária" com relação à produção do look.
Como no disse no post anterior (das necessaires básicas), considero as "intermediárias" aquelas meninas que curtem fazer uma make um pouco mais elaborada de vez em quando, para ir a uma festa e que, de certo modo, se interessam mais por produtos de beleza.
Muito bem, o post vai funcionar assim: para não ficar muito extenso, a necessaire das intermediárias contará também com os produtos das básicas e no post seguinte, das experts, a necessaire sera composta do produtos da básica + produto da intermediária, beleza?
Necessaire intermediária:
*Para o Rosto:
Produtos da básica: Base, pó e blush.
+
Corretivo: Este item é essencial para quem quer arrematar a maquiagem e esconder pequenas imperfeições, como espinhas, manchas e cicatrizes. Algumas meninas não dão tanta importância para ele (como eu mesma, por muito tempo) e acabam deixando-o de lado. Porém, aquelas que sofrem com as benditas olheiras fazem dele seu melhor amigo. Para se usar o corretivo para encobrir olheiras, estes devem ser pelo menos um ou dois tons mais claros que o tom natural da sua pele. E hoje, a variedade encontrada no mercado é gigante! Agora já dá pra utilizar um corretivo que tenha a cor perfeita para neutralizar suas manchas a depender também, da cor delas. Já estão disponíveis corretivos, verdes, rosados, amarelados, etc. Por exemplo: se você tem marcas avermelhadas decorrentes de acne, o corretivo verde seria excelente para neutralizá-las.
Vejam um esquema feito pelo Checklist:
* Para os olhos:
Produtos da básica: sombra marrom opaca, preta, clarinha, coloridas, lápis de olho preto e rímel.
+
Lápis de olho marrom: Excelente pedida para quem gosta de corrigir o desenho das sobrancelhas e acha o efeito da sombra artificial. Com um lápis marrom mais durinho (que não seja muito macio ou pigmentado) você consegue corrigir suas sobrancelhas com naturalidade e a maquiagem ganha um ar mais profissional.
Curvex: serei bem sincera. Não consigo usar curvex nem que me paguem! kkk Quando vou aproximando eles dos meus cílios, meu cérebro entende que é um dispositivo altamente perigoso que irá furar meus olhos e eu começo a piscá-los e a lacrimejar sem parar! Mas tem gente que ATÓÓRAM o efeito de uns cílios bem curvados e prometem de joelhos que o ele faz a maior diferença! Agora lembrem-se de aplicá-lo antes do rímel pois, caso contrário, dizem que ele pode quebrar os fios se aplicado depois. Não sei se isso tem alguma comprovação mas... melhor prevenir, né?
![]() |
Ai! Mais alguém aí lembrou de Laranja Mecânica? hahaha |
Delineador: calcanhar de Aquiles de muitas, o delineador é um super curinga da maquiagem. Pode ser aplicado bem fininho, em formato de gatinho ou a la Amy Winehouse, ninguém consegue deixar de amá-lo. São encontrados em gel, em caneta ou líquidos, mas todo mundo no começo, não importa o modelo/tipo dele, vai se bater na hora de manter a mão firme para fazer o traçado. Mas delineador é assim gente, não adianta. O traçado perfeito não surge de nenhuma fórmula ou técnica mágica. O negócio é praticar mesmo! Uma maquiagem com delineador valoriza a sombra e os olhos (dão a impressão de que são maiores), fora o time sedutor que dão ao visual. UI! kkk
Paleta de sombras: se você já está nesse estágio intermediário, provavelmente terá mais ideias de make e precisará de uma gama maior de cores de sombra para experimentar vários visuais. Não precisa ser daquelas de 120 cores, mas se você já tiver uma de pelo menos 50, já adianta.
Outro tipo de rímel: quem curte maquiagem sabe... com o tempo a tara por rímel torna-se inevitável! O primeiro rímel a gente na maioria das vezes nem sabe para que serve. Mas depois que o tempo vai passando e você vai conhecendo melhor os truques de maquiagem, começa a procurar pelo rímel mais indicado para você. Quando os cílios são curtos, procura-se por um que prometa alongá-los; se são pouco volumosos, procura-se por aquele que prometa efeito de cílios postiços, etc. No final das contas, você acaba não usando um só e sim um combo, pegando os benefícios de um e agregando a do outro. Eu hoje, uso primeiro umas 2 camadas de um que dê volume (meus preferidos) e depois 1 camada de um alongador. O efeito fica lindo!
* Para a boca:
Nenhum adicional. Com os produtos da básica, a intermediária se vira bem. Produtos da básica: gloss e duas cores de batom.
* Pincéis:
Produtos da básica: pincel de esponjinha e de esfumar.
Gente, primeira coisa: gostaria de pedir desculpas, pois no post anterior esqueci de mencionar os pincéis de rosto. =( Mas vou falar deles hoje.
Pincel para base: língua de gato ou Duo Fiber. Aí vai da sua preferência.
Pincel de blush: para aplicar o blush nas maçãs ou em diagonal com maior precisão.
Pincel de pó: quem já está neste estágio, não contenta-se com o efeito da esponjinha e prefere o efeito natural do pincel gordinho e fofinho para pó.
Pincel de sombra/pálpebra: já mostrei fotos dele diversas vezes aqui no blog e ele realmente é indispensável! Não sei o que eu faria sem ele. O meu é de cerdas naturais e serve para aplicar tanto sombras comuns quanto as em 3D, que são difíceis de dosar a quantidade. Confere um efeito mais natural e mais precisão do que o pincel de esponjinha.
Ok meu povo, essas são as minhas sugestões para você que já confessa estar mais viciadinha em maquiagem! heheh Espero que este post tenha sido útil e que tenham gostado!
Se você ainda não viu, confira neste link o post sobre a Necessaire Básica.
0 comentários:
Postar um comentário