Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nerdices - Série Spartacus

Essa é a mais nova TAG do blog: Nerdices! Porque nem toda patricinha é só patricinha, nem toda alternativa é só alternativa e nem toda pessoa viciada em maquiagem só respira maquiagem, estou certa? hahah
Conversando com uma amiga minha um tempo desses, a colaboradora do post que vocês já já vão conhecer, descobrimos que é possível sim falar de outros assuntos e, no meio do caminho, incluir alguma coisa sobre maquiagem e looks. Então ela teve a ideia de falar sobre uma série que vem fazendo o maior sucesso e que muitas pessoas tem acompanhado: Spartacus. Confesso ter visto poucas vezes (e ter achado uma série beem safadinha kkkk), mas é uma abordagem interessante, por se tratar de outra época, em um continente diferente, etc.
Apresentando então, a colaboradora de hoje é a minha amiga Isis, parceira de faculdade, que sempre teve curiosidade por maquiagem mas que, sob hipótese alguma, não deixa de lado o seu lado Nerdices! hehe
Obs.: No post tem intrusões minhas, com comentários (em roxo) sobre as makes das personagens, ok?
Vamos conferir?

Texto da Ísis:

“I´m Spartacus!”
Spartacus, na minha opinião, é a melhor série de todos os tempos. A história acontece basicamente em Cápua, dentro de um “ludus”, uma espécie de centro de treinamento de gladiadores. E para lá Spartacus foi levado depois de separado do grande amor da sua vida, ambos forçados à escravidão. E o que uma mulher é capaz de fazer na vida de um homem? Por perder a sua esposa e com sede de vingança que o próprio se junta aos gladiadores e juntos comandam uma rebelião na tentativa de libertar os escravos de todas as regiões que eles passassem até chegar em Roma. Romance, lutas, arena, sangue, violência, dor, cabeças decepadas, homens maravilhosos, mulheres lindas, nudez e muito sexo... Se forem assistir, tirem as crianças da sala, e seus pais também.


Um destaque especial são as mulheres. Algumas são ótimas lutadoras e matam as pessoas sem pena nenhuma. Outras só querem luxo e riqueza Além disso, são belíssimas... Impecáveis na maquiagem, acessórios, penteados e figurino... Uma mais linda que a outra, não é?! 


Eterna Xena, a Lucretia – Lucy Lawless: Usa uma peruca longa de cabelos cacheados, de cor castanho, vermelho ou loiro. Gosta de vestidos e jóias caros. 

Sobre a make: Bem, o que mais me chamou a atenção não foi nem a maquiagem em si e sim essas sobrancelhas! Muito bem desenhadas e corrigidas. Paguei pau! kkk Agora sobre a maquiagem em si, ela usa um tom de blush meio mauve, não é nem um vinho escuro nem aquele rosa pink. Esse tipo de blush, dá um ar mais sensual e, junto com esse batom vinho, o efeito foi certamente alcançado. Nos olhos, uma sombra meio rosada, com o canto interno bem iluminado e o côncavo marcado com sombra marrom. É provavelmente a maquiagem mais forte da série.


Illithyia, sedutora – Viva Bianca: Longos cabelos loiros e ondulados, sempre usando vestidos luxuosos e jóias extravagantes, sempre na moda entre os níveis mais elevados de Roma.

Sobre a make: Humm... com essa cara de sapequinha nem precisa de nada para chamar a atenção dos moçoilos lutadores. E acho que foi isso que o pessoal que organiza a maquiagem das personagens da série pensou. A maquiagem dela está bem natural, olhos levemente marcados com marrom, com o canto interno também iluminado, blush em diagonal em tom de pêssego e lábios rosados sem o auxílio de batom ou gloss. Esse efeito pode ser conseguido com aqueles lip balms famosos da Benefit, ou com qualquer outro que você tenha em casa.


Mellita - Marisa Ramirez : bela jovem de longos cabelos negros, pele bronzeada, olhos cor de avelã, apesar de ser escrava se veste melhor que a maioria delas. 

Sobre a make: Visual super parecido com a loirinha aí de cima. Com exceção da sombra, que nesta foi usada uma meio cor de pele e um delineado preto bem fininho rente à raiz dos cílios superiores. Provavelmente, por ser uma escrava, não poderia aparecer por aí com uma maquiagem pesada, né gente... Ela tem que parecer que está sem nada mesmo (e confesso, acho esse efeito lindooo!).


Saxa, ótima guerreira - Ellen Hollman: Bela mulher de cabelos loiros e um corpo atlético. Sempre usa marrom e roupas esfarrapadas.

Sobre a make: aspecto sujinho... vai tomar banho mulher!! kkkk Bem, o bronzeado e o jogo de sombra e luz utilizado na maquiagem dela é visível. O nariz dela foi afilado nas laterais com produto mais escuro e iluminado no centro com iluminador. A testa e as têmporas também foram contornadas. Blush quase nenhum, o efeito ficou nas mãos dos bronzer mesmo. Nos olhos, um leve esfumado taupe (com marrom talvez). Boca também zero. Acho que nessa atriz nem manteiga de cacau passaram hauaha Brincadeira gente, ela deve ter um Carmex na bolsa. =P


Seppia - Hanna Mangan: chatinha e mimada,  jovem, rica e doida pra arranjar um marido.

Sobre a make: maquiagem delicada, super indicada para adolescentes por ser leve e ter aquele discreto corado e "ar de saúde". Nas maçãs do rosto, blush rosinha e na boca, um batonzinho nude puxando pro coral. Nos olhos quase nada mais uma vez. Côncavo marcado e, se minha visão ainda está boa, deve ter uma sombra perolada aplicada na pálpebra.


Laeta e Kore, mulheres corajosas. Sibyl, meiga e delicada.

Sobre a make: Não muito diferente das outras, a maquiagem continua natural, com olhos e boca pouco marcados. Blush de leve, só pra dar aquela carinha de saúde mesmo. A maquiagem continua seguindo o padrão da série. Talvez eles tenham resolvido seguir esse padrão para poder investir no figurino que, naquela época realmente, era motivo de maior preocupação do que se pintar.


E aí pessoas? Gostaram da nova TAG? Tem alguma sugestão para o próximo Nerdices? Se tiver, deixe aqui o seu comentário!

Escrito por:
Isis Paloma (colaboradora)






5 comentários:

  1. Sua análise das makes engrandeceu muuito o post viu. Ameii! =***

    ResponderExcluir
  2. Velho, AMEI essa nova TAG! JURO JURADINHO!!! *-*

    Isinha, adorei o jeito que você escreveu!
    Catheee, como sempre dou muita risada com as suas observações sobre as makes das personagens! kkkkkkkkkkkkk

    Beijos, beijos, meninas!

    O post ficou muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada suas lyndas! Realmente Thais, eu me diverti muito fazendo os comentários das maquiagens porque as personagens são muito interessantes e eu não conheço nada da série, então pude fantasiar um pouquinho e brincar com elas! hahahah bjoos

    ResponderExcluir
  4. Thais, o engraçado é que eu imagino Cath falando isso. "ar de saude" chorey kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. olá...
    adorei seu post
    gostaria de te pedir por favor para fazer um post sobre os penteados de spartacus que eu sou apaixonada por eles e gostaria muito de faze los ou apenas um post sobre eles
    beijos

    ResponderExcluir

Últimos Posts

Quantos Passaram por Aqui

Sombras e Pincéis Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados